segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Revista americana aponta Natal como uma das três cidades mais fascinantes da Copa do Mundo no Brasil

 
Revista americana aponta Natal como uma das três cidades mais fascinantes da Copa do Mundo no Brasil
Veja na íntegra a reportagem da revista americana Big Story, que aponta Natal e mais duas cidades com as mais fascinantes para visita durante a Copa do Mundo de 2014:
Graças aos soldados americanos , ” Natal foi o primeiro lugar no Brasil a usar jeans , mastigar chicletes e usar óculos Ray-Ban “, diz o prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves. Que coincidência, então, que a equipe dos EUA vai jogar um dos seus jogos de grupo da Copa do Mundo na cidade costa atlântica.
A sua localização no bojo do nordeste do Brasil fez Natal estrategicamente importante na II Guerra Mundial, porque foi o ponto de partida mais próximo da América Latina à África, 1.800 milhas para o leste através do Atlântico.
Assistindo brasileiros transformar um dia na praia em arte, surfando as ondas quentes e brincando no sol , agora é difícil imaginar o quão importante era Natal para o esforço de guerra. Seu campo de Parnamirim se tornou a maior base aérea dos EUA fora dos Estados Unidos , um ” Trampolim da Vitória ” para as tropas e suprimentos de título para o combate na África, Europa ou Ásia.
A cidade tem uma ” Miami Beach “, um nome que os guias turísticos locais dizem que foi deixado para trás pelos soldados que costumavam tomar banho lá.
O prefeito era cético em relação a essa reivindicação. Mas ” um monte de americanos se casaram com mulheres a partir daqui “, disse ele .
Durante a Copa do Mundo , a sua Câmara Municipal pretende comemorar a conexão americano , fazendo cartões postais de uma foto tirada quando os presidentes Franklin D. Roosevelt e Getúlio Vargas do Brasil reuniram-se em Natal em janeiro de 1943 para cimentar a cooperação de guerra de suas nações .
A seleção americana enfrenta Gana na Arena das Dunas, definida como uma tigela de arejados naturalmente arrefecido pela brisa do mar , com arcos telhado branco que lembram dunas esculpidas pelo vento e 42.000 assentos nas claras e escuras azuis do Atlântico.

Nenhum comentário: